Como desmotivar uma pessoa – Parte 2

Olá pessoal! continuarei com a segunda parte desse post que fala sobre um assunto importante e que muitas empresas ainda pecam, que é sobre a motivação, continuarei falando sobre alguns outros problemas que desmotivam qualquer funcionário independente de seu cargo ou área de trabalho, lembrando que são apenas algumas das minhas considerações (opiniões) baseadas em situações que vivi ou que alguns amigos já viveram. Para quem não leu a primeira parte, vale a pena conferir também!

Conflitos culturais.

Conflitos culturais.

4 – Conflitos com a cultura da empresa: Atualmente o paradigma empresarial anda sofrendo grandes modificações, muitos profissionais da geração Y e geração Z estão surgindo no mercado e a informalidade em alguns setores está sendo mais aceita por esses profissionais, pois trazem maior produtividade e conforto. Se você atualmente não se sente confortável aonde trabalha, é pró-ativo e corajoso em enfrentar desafios mas sente dificuldade em realizá-los devido a cultura burocrática imposta pela empresa, não perca seu tempo, saia o quanto antes desse trabalho! O melhor trabalho é aquele que alinha os seus objetivos com os da empresa. É muito desmotivador sentir que é lento dar um passo para frente aonde trabalha, sentir que suas idéias demoram para serem concretizadas ou nem são aceitas pela equipe.

Ambiente desorganizado.

Ambiente desorganizado.

5 – Desorganização: Um ambiente desorganizado traz muitos malefícios, um deles é a perda de tempo, falta de produtividade, situações bizarras, stress, acidentes, entre outros. Trabalhar em um local que os processos são lentos devido a desorganização e bagunça só atraem problemas e nem preciso dizer que isso desmotiva qualquer um em qualquer lugar, mas não culpe a sua empresa, sem antes analisar se você também é desorganizado, um simples gesto de organizar a sua mesa de trabalho contribuirá positivamente para você. Como dizia um provérbio chinês: “Se você quer manter limpa a sua cidade, comece varrendo diante de sua casa.”

Ilusão e decepção.

Ilusão e decepção.

6 – Ilusão: O pior de todos na minha opinião. As consequências são tão prejudiciais que só os mais fortes conseguem resgatar a motivação perdida, pois ela te envolve emocionalmente, cria falsas expectativas e no final te retira todas as esperanças. O único conselho para evitar cair na ilusão é não ser ingênuo, pois a ilusão surge através dos superiores, supostos líderes que em muitos casos conseguem te motivar ao extremo, prometendo muitas coisas que na verdade nem existem, fazendo você aos poucos cair ladeira abaixo sem perceber.

Obrigado pessoal e espero que tenham gostado de mais esse post, comentem, critequem, enfim dê uma sugestão aqui!

About these ads
Etiquetado , ,

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: