7 Dicas de ouro para o Facebook

Realmente o Facebook esta a cada dia ganhando milhares de usuários, praticamente aqui no Brasil o seu rival e concorrente Orkut anda perdendo território constantemente. A facilidade, simplicidade e o grande número de funciolidades fazem com que o Facebook seja aceito facilmente pelo público e também empresas. Seja para fazer seu marketing social, publicar algumas fotos ou imagens engraçadas, compartilhar informações ou conhecer novos amigos, o Facebook se tornou uma rede social incrível para esses e muitos outros casos.

Dicas de ouro para Facebook

Dicas de ouro para Facebook


Seja novato ou usuário experiente, apresentarei algumas dicas que valem a pena conhecer, principalmente para garantir segurança, privacidade e também gerenciar melhor seu perfil no Facebook.

1 – Cancelando Assinatura de Amigos: Essa é uma ótima dica para limpar o seu mural de amigos chatos que só publicam coisas que você não gosta mas que você não tem coragem de excluí-los, simplesmente ao passar o mouse na publicação de um amigo, surge uma seta no lado direito pelo qual existem algumas opções a respeito dessa públicação, uma delas é a opção: Cancelar Assinatura de Fulano, veja a imagem abaixo:

Cancelando Assinatura de um amigo

Cancelando Assinatura de um amigo

2 – Configure a privacidade do seu perfil: Seja qual nível usuário Facebooker você é, configurar corretamente a privacidade do seu perfil evitará muitos problemas, como exibir dados confidenciais, vazar informações ou fotos para estranhos, enfim existem diversas coisas que podem prejudicar sua vida virtual, mas muitas delas podem e são evitadas configurando adequadamente a privacidade do seu perfil. Não irei citar passo-a-passo o que configurar porque a página de privacidade do Facebook já é intuitiva o suficiente para isso e talvez você demore um tempo para configurá-lo, pois existem diversas regras e opções para ajustar, mas vale a pena gastar uns minutinhos com isso!!
Para acessar o menu de configurações de privacidade veja a imagem abaixo:

Configurando privacidade

Configurando privacidade

3 – Cuidado com localizador de amigos: Esse recurso seria muito interessante se o próprio usuário configurasse quem convidar apartir da lista de contatos de um email, mas infelizmente esse recurso automaticamente irá convidar todos os amigos da sua lista de contatos baseado no email que você informar. Um detalhe a salientar, ele convidará todos sem a sua autorização. Isso faz com que você acabe acidentalmente convidando pessoas que não queria. Resumindo apenas informe um email para localização de amigos apenas se estiver ciente desse risco.

4 – Integração Twitter com Facebook: Se você utiliza com frequência o Twitter, mas gostaria que seus tweets fossem publicados no Facebook, existem diversas formas para se fazer isso, a mais simples é acessando o painel de configurações do Twitter acesse o menu Perfil e clique no botão Postar seus tweets no Facebook.

5 – Bloqueie solicitações de aplicativos: Essa dica quando eu descobri diminuiu muito o número de solicitações e convites para joguinhos ou aplicativos no meu perfil do Facebook, é muito útil aplicar essa dica, principalmente se você odeia receber convites para jogos sociais dos seus priminhos ou convites para aplicativos fúteis no Facebook. Vamos ao que interessa, em Configurações de privacidade (o mesmo da dica 2), clique no link Gerenciar bloqueio da última opção chamada Pessoas e aplicativos bloqueados, nesta área você poderá bloquear amigos (ou inimigos hehe) e principalmente as solicitações chatas a um determinado aplicativo.
Vejam a minha lista de aplicativos bloqueados:

Aplicativos bloqueados

Aplicativos bloqueados

6 – Classifique seus amigos: A classificação de amigos facilitará muito na pesquisa por eles, além de aumentar o grau de probabilidade dos algoritmos de busca por novos amigos no Facebook, separar os amigos por cidades, escolas ou por gostos em comum é uma boa prática, porém cuidado ao classificar alguém como Melhor amigo, pois o Facebook irá notificá-lo sobre qualquer interação que o seu amigo fizer, fazendo com que você receba notificações não relacionadas com você e sim sobre o seu melhor amigo.

7 – Utilizando Webcam no Facebook: Para habilitar a webcam no Facebook é simples, basta conversar com alguém no chat e clicar no ícone de Chamada por vídeo, na primeira vez surgirá uma página para baixar e configurar um plugin da webcam para o Facebook, as etapas são simples, sendo apenas seguir passo-a-passo o que ele solicitar. Feito isso você poderá usar sua webcam tanto para chats como para publicar no mural um vídeo pela webcam.

Bom pessoal espero que tenham gostado, já estava a um bom tempo prometendo fazer esse post e só agora tomei atitude de escrever essas dicas.

Até a próxima galerinha!! :D

About these ads
Etiquetado , , ,

12 comentários sobre “7 Dicas de ouro para o Facebook

  1. priscillamuniz disse:

    Muito útil, show de bola 10!!!!

  2. Muito bom o post. Me ajudou aqui Caião, vlw ;)

  3. Renato disse:

    Muito boa dica, só precisa editar ali, nos “gostos incomum” seria “em comum”.
    Abraço

  4. Andressa Reis disse:

    olhaaa, adorei, muito bom mesmo!

  5. Thiago mota disse:

    Esse Caio é um mlk do capeta mesmo ….uhauhauhauha
    Legal o post man.abraços

  6. Thaís disse:

    gosteii Caio,parabéns,acredito q vai ajudar mta gente..^^

  7. Fabio Schneider disse:

    AAaaah Caio mlk do capetaaaa ….

    mlk ficou top msm , congratulations !

  8. Daniel Alves da Silva disse:

    Mostrarei pra minha mãe, que sempre me pergunta tudo!! hahahah abraçoo

  9. Ikaro disse:

    hsuahsuhausha otimo post, principalmente a parte de cancelar assinaturas

  10. Mariana disse:

    GOSTII MASTER…
    Valeu pela aula de face… tava precisando mesmo viu…
    Parabéns

  11. gi disse:

    Muito interessante, adorei!!!

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: