Como desmotivar uma pessoa – Parte 4

Nossa achei que pararia com esse assunto de desmotivação na parte 3, mas aproveitei o embalo de inspiração e finalmente consegui mais alguns tópicos a citar que desmotivar qualquer um na vida, espero que gostem e comentem! 8-)

Se ainda não leu os posts anteriores, segue abaixo os links:


Plágio

Ser plagiado: Talvez a inveja e a preguiça de criar algo motiva alguém cometer esse ato, o desmotivado nessa situação é autor da idéia que não recebe os verdadeiros méritos e acaba sendo obrigado a ver o ladrão da idéia ganhando todos os créditos. Uma medida preventiva para evitar essa situação é simples, mantenha sigilo absoluto e compartilhe o mínimo necessário somente as pessoas de confiança. Agora se foi plagiado, corra atrás dos seus direitos, não deixe a desmotivação te dominar, não desista e lute constantemente, afinal é o seu direito em jogo e em muitos casos a situação estará ao seu favor.

Perda de foco

Perder foco: Muitas distrações atrapalham e muito sua produtividade, e por mais focado que você seja, acontece algumas interrupções por intermédio de outras pessoas ou eventos. Porém o que desmotiva mesmo é o tempo gasto para recuperar o foco que as vezes esse tempo acaba prejudicando o suficiente para adiar tal tarefa em questão, e se a pessoa já possui certa indisciplina no trabalho, dificilmente se recupera e acaba sendo levado por outras distrações e isso vai desmotivando pouco a pouco a pessoa. O segredo é buscar sempre disciplina em tudo que faz, para não se deixar levar pelas distrações alheias do dia-a-dia.

caminhos

Caminhos errados: Medo de errar, arrependimento, insegurança sobre suas decisões, isso ocorre muito na vida. O mais triste é quando tomamos as piores decisões, talvez por falta de opção, informação ou por deixar o tempo tomá-la por você. Isso varia de caso a caso, mas mesmo assim desmotiva completamente uma pessoa. O melhor a se fazer é sempre lutar por aquilo que acredita, arriscar mais, não se deixar cair na acomodação e ser mais objetivo pelo que quer na vida, pois muitos desses problemas ocorrem devido a subjetividade que a pessoa é.

About these ads
Etiquetado , , , , ,

Um comentário sobre “Como desmotivar uma pessoa – Parte 4

  1. Fala Caião,

    Sobre plágio, acredito que somente ter uma idéia não vale de nada se ela não estiver entregue ao mundo de forma concreta, construída, realizada. Neste período que se tem somente uma idéia em mente, o quanto mais você conversar e buscar amadurecê-la com outras pessoas, melhor. Mesmo que alguém goste e copie essa idéia, dificilmente essa pessoa terá a mesma estrada de amadurecimento, o mesmo discernimento, entendimento e visão que você. Outra coisa boa de expor para outras pessoas é que você pode invalidar ou até mesmo mudar completamente para uma idéia melhor ainda o mais cedo possível. Então, bora contar pra todo mundo o que você pretende e sonha :) Dá uma olhada neste site: http://idopter.com

    Perder o foco é uma questão ampla para se discutir, mas com certeza muitas vezes tem haver com falta de disciplina.

    Sobre caminhos errados, recomendo um livro: http://www.submarino.com.br/produto/1/270535/nunca+desista+de+seus+sonhos

    Abraço!

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: