TreinoSmart – Gestão inteligente de atividades físicas

Aproveitando um pouco a visibilidade do meu blog na net, hoje postarei um pouco sobre um projeto que ando desenvolvendo nos meus tempos livres pelo qual pretendo se tudo der certo montar uma startup para esse projeto.

TreinoSmart

Gestão inteligente de atividades físicas


Para quem não conhece o TreinoSmart é um sistema de focado na gestão de ficha de treinos e avaliações físicas online, é muito útil para as academias, pois com ele será possível que eles monitorem o avanço de cada um dos seus alunos que fazem atividades físicas, além de facilitar a delegação de ficha de treinos do pessoal.

A príncipio a idéia surgiu diante de um problema pelo qual já existem soluções, porém nem sempre tais ferramentas solucionadoras são usadas na maioria dos casos.

O grande problema é que mesmo possuindo sistemas focado nesse tipo de gestão, os softwares são instalados localmente, pelo qual somente a minoria se engarrega em administrá-lo. Geralmente o problema desses sistemas fica por conta da gestão centralizada em poucos usuários que são os instrutores e ou personal trainers, e dependendo dos casos isso acaba se tornando uma tarefa chata e difícil de controlar, sendo ignorado por muitos, afinal quem se importa com isso né, a maioria vem para academia apenas pra pegar pesado nos treinos.

E é nessa linha de pensamento que muitos deixam de perceber o quão importante são esses recursos. Afinal quem não controla não possui com exatidão resultados e muito menos consegue atingir suas metas, muitos que fazem exercícios físicos não fazem avaliações físicas periodicamente, muitas vezes pelo fato da própria academia não se importar em fazer isso por eles e quando não se faz isso, fica difícil de saber se estou ganhando peso, se estou emagrecendo ou se minha musculação esta dando resultado.

É para isso que o TreinoSmart esta sendo desenvolvido, para facilitar a gestão de ficha de treinos e avaliações físicas das academias de forma colaborativa, ou seja, queremos que tanto alunos como os instrutores tenham a liberdade de trabalhar em conjunto em cima desses recursos, gerando relatórios que agreguem valores e informações relevantes para monitoração de quem faz atividades físicas.

Se gostou da idéia, fica a dica:

TreinoSmart


Conheça a página oficial: http://www.treinosmart.com, se você for dono de academia ou personal trainer interessado em utilizar o TreinoSmart, não deixe de informar o seu email através do botão “Quero Participar” do site para ficar por dentro de notícias sobre o andamento do projeto, além de participar da seleção de usuários beta quando ocorrer o lançamento oficial desse projeto.

About these ads
Etiquetado , , , , ,

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: